top of page

ANUÁRIOS
ESTUDO MERCADO
LIVROS  PELLETS

ARTIGOS
CASE SUCESSO
ESTUDO SETORIAL
LIVROS

BRASIL BIOMASSA

Livro Pellets Biomassa Bambu.gif

Livro Pellets Biomassa Bambu
Catalogação na Fonte Brasil.  
Brasil Biomassa e Energia Renovável. Curitiba. Paraná. 2025
Conteúdo: 1. Análise da biomassa do Bambu como matéria-prima para a produção de Pellets. 2. Projeções de produção e de disponibilidade da biomassa do Bambu. 3. Pellets de Bambu como um novo combustível energético 4. Tecnologia Industrial de Produção de Pellets Biomassa do Bambu 5. Análise mercado internacional de consumo de Pellets. 6. Aproveitamento dos resíduos da biomassa do bambu para a produção de Pellets. 7. Requisitos ambientais, certificações e permissões. 8. Impacto e projeções de uso de Pellets como um novo combustível de suprimento energético.  . 9. Certificações internacionais 
Edição 2025 Total 750 páginas. 

LIVRO TECNOLOGIA INDUSTRIAL PELLETS BAMBU
VALOR DO LLIVRO - RS 2.500,00
Slide2.GIF

O conceito de desperdício zero, que envolve a conversão de resíduos da biomassa em energia, é uma abordagem muito amiga do ambiente. Reduz a quantidade de resíduos que devem ser eliminados, ao mesmo tempo que aumenta os rendimentos, permitindo-lhes utilizar as matérias-primas para a produção de energia alternativa como o pellets. 
Recentemente, o mercado de pellets está aumentando rapidamente para aplicações domésticas, bem como para geração combinada de energia e calor. Em geral, os materiais de biomassa na forma original como o bambu são muito difíceis de manusear, transportar e armazenar devido ao seu alto teor de umidade, baixa densidade aparente e formato ou tamanho irregular, onde a eficiência do transporte e o espaço de armazenamento são muito dependentes da densidade aparente.
Transformar materiais de biomassa em pellets por meio do processo de peletização pode reduzir o desperdício de material e gerar produtos de alto valor agregado. Eles podem aumentar a densidade aparente com formato e tamanho regulares e ter baixo teor de umidade, o que os tornaria fáceis de transportar e armazenar. 
Os pellets com maior densidade podem reduzir o custo de transporte com maior eficiência durante a conversão de energia.
O bambu é uma das matérias-primas potenciais que podem ser utilizadas para produzir pellets. É um recurso renovável, econômico e ecológico que pode ser uma alternativa aos combustíveis fósseis. 
O bambu é uma planta útil e é de uma família de gramíneas. É uma espécie de crescimento rápido que cresce mais rápido que a madeira. Pode crescer até mais de 1 metro por dia. 
O bambu maduro pode ser colhido em 4 anos, dependendo da espécie de bambu. Existem mais de 1200 espécies de bambu podem ser encontradas em todo o mundo, e cerca de 200 espécies são principalmente no Brasil. 
O bambu é um tipo principal de biomassa que tem sido amplamente cultivada no Brasil e é usada como uma matéria-prima potencial para a produção de bioenergia. 
O bambu sozinho tem baixa densidade aparente, mas ao misturá-lo com outros tipos de biomassa lenhosa, a densidade aparente pode ser aumentada e atender aos requisitos padrão para pellets comerciais. 
O desafio do setor do cultivo do bambu e o Pellets pode ser uma solução ao setor. O Pellets Bambu  é uma solução sustentável e multifuncional para mudanças climáticas pode ajudar a construir resiliência em comunidades locais de alto risco e sensíveis ao impacto das mudanças climáticas. 
Em face do aumento das temperaturas globais, eventos climáticos extremos e a necessidade resultante de aproveitamento da biomassa do bambu, o Pellets oferece uma solução interseccional para questões em torno do aproveitamento da biomassa para o desenvolvimento econômico com um novo produto energético

bottom of page